O assassinato da adolescente de 13 anos, ocorrido em agosto na Fazenda Grande do Retiro, bairro de Salvador, teria sido motivado por conta de um vídeo onde aparecia um homem fazendo gestos da facção rival àquela que domina a região. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (4), após operação que prendeu suspeitos do crime.
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios da Baía de Todos os Santos (DH/BTS), Ademar Tanner, a garota foi assassinada por uma “razão fútil e tola”. Ela teria sido julgada pelo ‘tribunal’ do Comando Vermelho (CV) após o grupo achar que a vítima teria envolvimento com o lado rival, o que não foi comprovado, foi uma mera coincidência.
Por conta disso, a adolescente acabou sendo executada de forma cruel na noite do dia 3 de agosto, na Rua Mello Moraes Filho – a principal do bairro – em frente à mãe, deixando a população apavorada. Na operação realizada, 5 envolvidos no caso foram presos pela Polícia Civil, além de outro que foi pego em flagrante, usando arma e traficando drogas.