Um advogado tentou registrar Boletim de Ocorrência (BO) com sua cliente, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do bairro de Brotas, mas diz que foi expulso do local a tapas e xingamentos, no sábado (17). Antônio André Mendes Oliveira conta que policiais o tiraram do local utilizando a força.

A delegada da unidade, Izabella Fernanda Santos Chamadoiro, também teria se negado a registrar a ocorrência de violência doméstica, sofrida pela mulher de 50 anos representada por Mendes Oliveira. A delegada teria solicitado que retornasse no dia seguinte, quando a profissional responsável pelo caso faria plantão.

Embora outro episódio de agressão tenha sido registrado pela vítima no dia 10, o advogado sustentou o argumento de que esta se tratava de uma nova situação de violência, sendo urgente e necessário o acolhimento, como determinado pela Lei Maria da Penha.

Visando conseguir uma medida protetiva, ele insistiu, mas acabaria sendo supostamente expulso com truculência. Segundo relata, um policial chegou a tentar socá-lo no rosto e sua cliente precisou tomar a frente para impedir.

Ao Bahia No Ar a Polícia Civil informou que o profissional de Direito registrou ocorrência na Corregedoria da Polícia Civil no dia do ocorrido, tendo sido ouvido por uma delegada na tarde de segunda-feira (19). As autoridades afirmam que já foi instaurada uma investigação preliminar sobre o caso.

0 0 votos
Article Rating