De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), as polícias Militar e Civil se reuniram, na tarde desta terça-feira (3/11), com os responsáveis pelo grupo de teatro ‘Portal da Realidade’. A medida foi motivada após a “viralização” de um vídeo em que os atores aparecem usando armas falsas, simulando integrarem uma quadrilha.

Segundo a SSP-BA, o contato com o grupo foi feito pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Central, resposável pela área onde fica o bairro de Engomadeira, local da gravação das imagens.

A reunião ocorreu no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), localizado no bairro da Pituba.

“Sabíamos desde o início que se tratava de uma atuação teatral, porém, nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam o material como se tivesse sido produzido por criminosos”, explicou o comandante do CPR-Central, coronel Paulo Coutinho.

Por sua vez, o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, destacou que esse tipo de material pode gerar riscos aos atores.

“Infelizmente, algumas pessoas com propósitos escusos, divulgaram a encenação como algo real, expondo os atores e querendo criar um clima de medo”, alertou Sansão.

5 1 voto
Article Rating