Parte das 29 casas que foram condenadas no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, desabou na madrugada desta sexta-feira (4), depois que a encosta onde ficavam desmoronou. Um galpão que fica na parte do baixo da encosta foi atingido. Como os imóveis estavam condenados, ninguém estava neles e, portanto, não houve feridos.

De acordo com moradores, ao menos cinco imóveis desabaram. Um deles, que tinha térreo e primeiro andar, continuou inteiro após a queda do barranco.

Conforme Sosthenes Macêdo, superintendente da Defesa Civil de Salvador (Codesal), técnicos do órgão farão avaliação ainda na manhã desta sexta-feira.

“Essas casas são conhecidas nossas por conta das rachaduras. A Sucop fez sondagem na região. Lá foi rompida parte da cortina de contenção. As casas que já estavam condenadas, caíram”, disse .

Macedo lembrou que as pessoa da área já tinham deixado o local há um mês. “Afastamos o risco. Isolamos a área para preservar a vida. O pessoal já teria saído antes, um mês antes. A chuva soma, mas o problema não foi por causa das últimas chuvas que caíram. Já havia essa possibilidade e a área estava isolada”, destacou.

0 0 votos
Article Rating