Familiares de detentos da Cadeia Pública de Salvador, o Complexo Penitenciário, em Mata Escura, continuam na frente da unidade manifestando contra a suspensão de visitas aos internos, informado na manhã desta segunda-feira (24).

De acordo com um familiar, não houve aviso prévio que não haveria visitas nesta segunda, com isso, muitas pessoas se descolaram de outras cidades e algumas chegaram a dormir na rua para garantir a visitação. Não foi informado quando poderia voltar a normalidade.

Conforme o complexo, a medida é uma forma de combater a disseminação da Covid-19, mas os parentes e amigos dos internos afirmam que não souberam que há detentos em isolamento e que todos já foram vacinados. Além disso, os testes positivos também teriam sido de funcionários do local.

Os familiares pedem que eles tenham acesso ao complexo mediante o comprovante de vacina e que seja esclarecido quais presos estão em isolamento.

“Não avisaram, só avisaram hoje que não tinha visita. Teve gente que dormiu lá ontem. Tem familiares de outra cidade e de outro estado que se deslocaram e quando chegou na porta do presídio foi surpreendido com esse aviso que nem papel na porta do presídio tinha. Um servidor subiu e avisou que não ia ter visita”, desabafou a fonte.

Veja o vídeo:

0 0 votos
Article Rating