Os cuidadores de idosos que atuam de modo autônomo em Salvador já podem se cadastrar para serem vacinados contra a Covid-19. De acordo com a prefeitura da capital baiana, uma plataforma digital foi desenvolvida para isso, com o objetivo de evitar fraudes e garantir a segurança.

O endereço virtual pode ser acessado através do link e a secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que, para estar habilitado a receber a imunização, o cuidador autônomo terá que anexar pelo menos um dos documentos de comprovação da atividade.

Estes são a cópia da última nota fiscal emitida, comprovante atualizado de pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS), declaração do imposto de renda, comprovante do e-Social ou carteira de trabalho assinada com a descrição da função de cuidador.

Haverá uma análise da documentação apresentada e, após aprovação por parte das equipes do poder público municipal, o nome do trabalhador passará a constar no site da secretaria de Saúde como um dos aptos para a imunização. Até então, 605.827 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a doença viral em Salvador e 284.969 tiveram acesso à segunda aplicação.

0 0 votos
Article Rating