Salvador: data da canonização de Santa Dulce dos Pobres pode virar feriado na capital baiana

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (15), o vereador Maurício Trindade (DEM) enviou à Câmara de Vereadores de Salvador um projeto de lei que pretende transformar o dia 13 de outubro, data que marca a canonização de Santa Dulce dos Pobres, em feriado na capital baiana. As informações são do Correio.

O parlamentar disse que a decisão foi motivada pela importância da freira baiana para a cidade de Salvador. O edil também comentou a dedicação da santa aos doentes do hospital Santo Antônio, do qual ela foi fundadora, e que, segundo o vereador, é referência de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), em todo o país.

De acordo com o jornal, o vereador foi procurado para comentar sobre o assunto, mas até o momento não houve nenhum tipo de comunicação.

Dia Municipal

O dia que marcou a canonização da primeira santa baiana, soteropolitana e brasileira já está instituído como Dia Municipal da Santa Irmã Dulce.

Após retornar da cerimônia, no último domingo (13), no Vaticano, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), colocou em votação durante a sessão ordinária de ontem (16), o projeto instituindo a data celebrativa na capital. A proposição foi aprovada por unanimidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*