Salvador e região registraram, nos 31 dias do mês de março de 2016, mais de 150 mortes resultantes de crimes de homicídios, segundo dados obtidos com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta sexta-feira (08). O número representa aproximadamente cinco pessoas mortas por dia. Já as tentativas de homicídios chegam a 38 nesse mesmo período.

Foram registrados em Salvador e Região Metropolitana (RMS), exatamente 153 homicídios, conforme dados divulgados pela SSP-BA. O maior número de ocorrências em apenas 24 horas foi registrado no dia 19, onde 14 pessoas foram mortas em diferentes bairros da capital baiana e municípios vizinhos.

Tentativas de homicídios
O número só não foi maior no mês de março porque nem todas as vítimas de violência morreram. Prova disso é que nos 31 dias, foram registradas também pela SSP-BA, 38 tentativas de homicídios em Salvador e RMS.

Abril
No mês de de abril, o cenário é praticamente o mesmo. Somente nos seis primeiros dias, 31 homicídios foram registrados na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS). No mesmo período, oito tentativas de homicídios também foram registradas, segundo dados da SSP-BA.