Segundo um comunicado da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), a partir de outubro, as duas unidades do Restaurante Popular, localizadas em Salvador, voltarão a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h30, da mesma maenira que acontecia antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No documento, é ressaltado que a medida é válida tanto pra unidade da Liberdade quanto do Comércio. Os restaurantes voltarão a ter funcionamento diário, incluindo finais de semana e feriados.

A pasta também destacou que foram entregues, para pessoas em situação de vulnerabilidade social, 792.197 refeições, nos últimos seis meses.

Nas unidades, o usuário tem direito a receber uma alimentação de alto teor nutricional, pagando o valor simbólico de R$ 1 pela refeição. No entanto, no caso das crinças menores que 5 anos, elas são atendidas gratuitamente.

Por fim, a Secretaria salientou que os Restaurantes Populares fornecem 4.945 refeições (por dia), sendo que, 2.645 na unidade montada no Comércio e 2.300 na unidade da Liberdade.

0 0 votos
Article Rating