A Defesa de Civil de Salvador (Codesal) emitiu nesta quinta-feira (11) nível de atenção na cidade devido às fortes chuvas que atingem a capital baiana. Segundo boletim divulgado pelo órgão, a medida foi tomada depois que o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) apontou risco alto de deslizamentos de terra no município e previsão de continuidade de chuvas moderadas nos próximos dias. 

Ainda segundo a Codesal, com o nível de atenção, os órgãos da Prefeitura de Salvador que compõem o Sistema de Proteção em Defesa Civil – secretarias de Manutenção, Desenvolvimento e Urbanismo, Limpurb, prefeituras-bairro, Guarda Civil Municipal e Desal – precisam “redobrar a atenção” para minimizar os estragos da chuva na cidade.

O Cemaden recomendou atenção às áreas de risco mapeadas pela Codesal, com adoção de ações como verificação in loco destas localidades, acionamento dos órgãos municipais de apoio, preparação de rotas de abrigo e fuga, entre outras. A estimativa é de que 42.662 mil pessoas estejam morando em áreas de risco em Salvador. 

0 0 votos
Article Rating