A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) e o consórcio Nova Lapa, iniciam nesta terça-feira (16) uma campanha para colaborar com a localização de pessoas desaparecidas. A ação será realizada a por meio da exibição de imagens e informações sobre as vítimas nos painéis eletrônicos instalados na Estação da Lapa.
A iniciativa é alusão ao Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos, em 30 de agosto.
“Essa é uma importante iniciativa à qual a concessionária Nova Lapa está presente, enquanto parceira, para contribuir com essa missão do DHPP e da Delegacia de Proteção à Pessoa. Sabemos que a Estação da Lapa é um ponto de referência bastante estratégico para a cidade de Salvador, por onde passam cerca de 450 mil pessoas por dia. E isso pode ser fundamental para auxiliar esse trabalho de busca e identificação de pessoas desaparecidas”, diz Zilney Campello, diretor-presidente da Nova Lapa.
A delegada Marta Nunes, titular da DPP, explica a importância da campanha numa estação de transbordo. “É um local de bastante circulação e, quanto mais essas imagens são vistas, a possibilidade de localização destas pessoas desaparecidas aumenta, à medida que poderemos receber uma grande quantidade de informações, as quais poderão ser repassadas aos nossos canais de comunicação”, afirma.
As imagens serão divulgadas a partir do registro do desaparecimento na delegacia especializada, localizada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba. As peças serão substituídas à medida que as vítimas forem encontradas.
E, caso um dos desaparecidos seja identificado, basta entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181, ou no WhatsApp 71-99631-6538.