Ao que tudo indica, Marcelo Oliveira (PSDB), ex-prefeito do município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é o nome mais cotado para ser o novo secretário de Educação de Salvador, na administração do prefeito eleito Bruno Reis (DEM), que assumirá o cargo no dia 1° de janeiro de 2021.

De acordo com informações do Bahia Notícias, o anúncio oficial deve ser feito na próxima semana, junto aos demais nomes que vão compor o secretariado na gestão de Reis.

Com a nomeação de Marcelo Oliveira, a Secretaria Municipal da Educação do Salvador (Smed) continua na cota do PSDB, tendo em vista que o atual titular da pasta, Bruno Barral, também é filiado a sigla.

Em 2021, Barral deve alçar novos vôos mudando-se para São Paulo, onde irá trabalhar na iniciativa privada.

Além de ex-prefeito, o engenheiro Marcelo Oliveira também já foi secretário de Educação em Mata de São João, na gestão de João Gualberto (PSDB), entre 2007 e 2008.

Como prefeito, Oliveira viu a cidade atingir os melhores números de Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da RMS. No ano passado, o município obteve nota 5,9 nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e 4,8 nos finais (6º ao 9º ano).

Semob

Outra novidade trazida pela publicação diz respeito ao atual superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

Muller vai assumir o comando da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). No entanto, ainda não se sabe se o secretário atual da pasta, Fábio Mota, continua na gestão e em qual secretaria ele será alocado.

0 0 votos
Article Rating