Uma operação realizada pelo Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) e pela Rondesp acabou em uma grande troca de tiros na região do Arenoso, que fica em Tancredo Neves, bairro de Salvador.
O caso aconteceu na madrugada deste sábado (9) e, de acordo com informações iniciais, os agentes receberam a denúncia de que no local estaria havendo uma reunião de membros da facção Bonde do Maluco (BDM), onde era planejado um ataque contra os rivais do Comando Vermelho (CV).
A informação é de que os criminosos estavam com armas pesadas, de grosso calibre, e isso gerou preocupação nos moradores. Por isso, as equipes da polícia foram ao Arenoso e acabaram sendo recebidos a bala. Houve revide e um grande tiroteio se formou no bairro, parando somente quando um deles foi ferido.
O suspeito conhecido como ‘LS’ foi socorrido e levado para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiu e morreu. Ele era considerado gerente do tráfico de drogas do BDM.
Com ele, foram encontrados uma pistola com carregador, 1 simulacro de pistola, 1 arma de condutividade elétrica, grande quantidade de drogas, munições, celulares, objetos pessoais e 91 reais.
O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O bairro Tancredo Neves se tornou um grande reduto de violência na capital baiana. Nos últimos meses foram registrados diversos casos, como sequestros, tiroteios e execuções de formas cruéis, o que acaba aterrorizando a população local e do entorno.