A Prefeitura de Salvador montou um esquema especial para a Festa de Iemanjá, que acontece no domingo (2), para dar mais conforto ao público que vai reverenciar a orixá no Rio Vermelho. Os serviços envolvem fiscalização de publicidade irregular, proteção ao patrimônio público, saúde, trânsito, transporte e limpeza, dentre outros.

Para atender o público, um módulo assistencial será montado na Rua Vieira Neto, com uma equipe de atendimento multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutor. Além disso, uma ambulância do Samu ficará à disposição.

A Guarda Civil Municipal (GCM) atuará com 160 agentes. A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) vai estar presente com uma equipe de dez profissionais para ocorrências de afogamento na região do evento.

A partir do sábado (1°) até as 6h da segunda-feira (3), o trânsito no bairro do Rio Vermelho passará por algumas alterações, com o propósito de garantir comodidade de quem chegar e sair do bairro. Serão instalados barreiras e desvios do fluxo de veículos pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai prolongar a operação de 15 linhas de ônibus até 1h de segunda (3) para atender aos frequentadores do evento. Os usuários terão cinco pontos de táxis nas redondezas da festa.

0 0 votos
Article Rating