Um homem, identificado como Gilmar Santana, foi executado a tiros na madrugada desta segunda-feira (1º), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador.
O crime aconteceu na Travessa Santa Rita, onde membros da facção Bonde do Maluco (BDM) invadiram a casa da vítima. Os autores retiraram Gilmar do imóvel e assassinaram com diversos disparos de arma de fogo, principalmente na região da cabeça. Os criminosos não pouparam a família, pois cometeram o homicídio na frente da esposa e filha do homem.
Ao Informe Baiano, moradores da região relataram que Gilmar era fotógrafo de aniversários e casamentos, e não tinha ligação alguma com a criminalidade.
“É o mesmo grupo do [bairro do] Lobato que assumiu o comando do tráfico aqui na área. Nos últimos dois anos, eles já mataram mais de 10 pessoas inocentes. Dessa vez, abriram uma ‘boca de fumo’ na porta de Gilmar. Eu não sei se Gilmar reclamou ou o que aconteceu”, relatou a fonte ao portal.
Até agora não se sabe a motivação do assassinato e nem quem foi os autores do crime. O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).