De acordo com informações do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindlojas), a Justiça da Bahia decidiu suspender a cobrança de aluguel e da taxa de propaganda das lojas dos shoppings da Bahia e Salvador Norte, situados em Salvador.

A medida é valida enquanto os centros comerciais estiverem fechados por conta da epidemia do novo coronavírus (Covid-19) no país. A decisão da 3ª Vara Cível e Comercial de Salvador foi acatada após liminares protocoladas pelo Sindlojas.

O juiz Érico Rodrigues Vieira foi o responsável pelas duas decisões, que mantêm o pagamento da taxa de condomínio. No entanto, apesar da taxa ter sido mantida, o presidente do sindicato dos lojistas, Paulo Mota, destacou que esse valor deve ter uma redução de 70%, já que vai ser cobrada a taxa sobre o equipamento fechado.

Opresidente do sindicato dos lojistas o Sindlojas, informou também que solicitou que outros centros de compras suspendam a cobrança do aluguel para os locatários. Porém, as ações estão localizadas em varas diferentes.

0 0 votos
Article Rating