Nesta segunda-feira (19/10), um idoso de 85 anos de idade fugiu do abrigo ‘Lar Feliz’, situado no bairro do Uruguai, em Salvador. Segundo a instituição, por lá, mais da metade dos habitantes foi infectada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Um dos responsáveis pela casa contou em entrevista à TV Bahia que, dos 14 idosos que vivem no abrigo, sete estão contaminados pela doença e um morreu neste mês de outubro, justamente por complicações causadas pelo vírus.

O representante da instituição ainda destacou que após o falecimento de um dos idosos, todos os demais residentes foram testados. A coleta aconteceu na terça-feira (13/10) e o resultado saiu um dia depois, na quarta-feira (14/10).

Além dos idosos, a dona do abrigo também foi infectada pela Covid-19, bem como outros três funcionários. Todos estão isolados, no entanto, não há maiores detalhes sobre o estado de saúde atual.

O idoso que faleceu, tinha 76 anos e, inicialmente, apresentou tosse. A suspeita era de que ele estava com tuberculose. Porém, no dia 2 de outubro, o quadro se agravou e há cerca de 15 dias, Edson Souza Alves acabou evoluindo para o óbito.

Foi a partir do falecimento de Edson que os demais idosos foram testados e ficou comprovada a infecção pela Covid-19.

Já o idoso que fugiu na presente data, foi identificado como Manoel Pereira de Brito. Ele é natural da cidade baiana de Terra Nova. Os familiares do homem relataram aos funcionários da instituição que ele já havia fugido em outro momento quando ainda estava na cidade de origem.

Além da preocupação pelo desaparecimento de Manoel, os funcionários alertam que ele está infectado pela Covid-19 e fazem apelo para que ele retorne.

Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempre) foi até o abrigo para entregar colchões e fraldas. Mas, não há informações de quando o imóvel vai passar por desinfecção em virtude do vírus.

0 0 votos
Article Rating