Na segunda-feira (21/9), as quatro lojas físicas da Livraria Saraiva, instaladas em Salvador, deixarão de funcionar.

De acordo com o Jornal Correio, a empresa não forneceu maiores detalhes sobre o motivo da descontinuidade das lojas na capital baiana e nem sobre eventuais demissões.

As lojas da Saraiva chegaram em Salvador em 2007, e as unidades mega store foram instaladas no Shopping da Bahia, Shopping Barra, Shopping Salvador e Shopping Paralela.

No mês de maio deste ano, devido as medidas de isolamento social ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e que acabou provocando a paralisação temporária das lojas, a Saraiva chegou a anunciar o fechamento de diversas unidades em São Paulo, no Distrito Federal, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul.

À época, uma nota divulgada pela empresa chegou a revelar prejuízos acumulados com o fechamento das unidades físicas. O comunicado dizia que no segundo trimestre de 2020 o prejuízo da Saraiva cresceu em cerca de 64%, com perda estimada em R$ 118,2 milhões (naquele período).

Há cerca de dois anos, a Saraiva havia entrado com uma solicitação de recuperação judicial, depois de ter acumulado uma dívida de R$ 675 milhões. Na ocasião, eram 85 lojas em 17 estados.

Em 2019, a rede centenária de varejo e líder de vendas de livros no Brasil, apresentou um plano de recuperação dos seus negócios aos credores. A companhia propôs pagar 5% da sua dívida em 15 anos, em parcelas anuais, por 14 anos, após 12 meses de carência, frisou a reportagem do jornal.

0 0 votos
Article Rating