No último domingo (15) morreu Renato Jayme de Andrade e Souza, um dos fundadores do Colégio Integral, em Salvador. Dr. Renato (como era conhecido) é mais uma vítima do novo coronavírus (Covid-19); ele tinha 89 anos de idade e também era médico. Ele, inclusive, era um dos responsáveis pela criação e implantação do Hospital São Francisco, em Campo Formoso.
Dr. Renato faleceu por volta das 15h, no Hospital Aliança (situado na capital baiana). Natural de Ituruçu, o médico era casado e deixa quatro filhos e 11 netos.
O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (15), no cemitério Jardim da Saudade e foi restrito aos familiares, obedecendo às restrições impostas pelo MInistério da Saúde, devido a pandemia do novo coronavírus.
Em nota, divulgada nas redes sociais, o Colégio Integral lamentou a morte do médico.
“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Renato Jayme de Andrade e Souza. .
Dr. Renato era sócio fundador do Colégio Integral e médico renomado no interior da Bahia. Uma pessoa boníssima, simples, sensível e visionária. Além do Integral, aqui em Salvador, ele também foi o responsável pela criação e implantação do Hospital São Francisco, em Campo Formoso, referência de qualidade na área da saúde regional. .
Vai deixar uma lembrança imensa em todos nós.
Que Deus o abençoe e ilumine seu novo caminho de paz e luz!
.
O Colégio Integral decreta 3 dias de luto em sua reverência.
Saudades eternas!Família Integral”
Biografia
Renato Jayme de Andrade e Souza era o mais velho dos seis filhos de Pedro Alves de Souza e Dona Antônia Andrade Souza. O médico se formou no ano de 1959, na Faculdade Baiana de Medicina.
Ademais, Dr. Renato também foi fundador do Clube de Campo Juá de Campo Formoso.