Os médicos autônomos serão contemplados na vacinação contra a Covid-19, em Salvador, a partir de quinta-feira (11), segundo informado pelo secretário de Saúde da cidade.

De acordo com o líder da pasta, Léo Prates, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia deverá encaminhar a lista dos profissionais ativos. A secretaria municipal vacinará primeiro os médicos, depois os fisioterapeutas, em seguida odontólogos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de saúde bucal, bem como os técnicos e auxiliares de enfermagem.

“As sétima e oitava categorias serão as doulas e os cuidadores de idosos, que também são tão importantes e podem ser vetores de contaminação para gestantes e idosos, caso estejam com o coronavírus”, Léo afirmou à TV Bahia.

A nova etapa de imunização atende à categoria que realiza atendimento particular, sem vínculo com instituições de saúde. Além deles, os idosos de 77 anos, nascidos entre setembro de 1943 e 10 de março de 1944, também continuarão sendo vacinados na quinta-feira.

A vacinação na capital corria risco de sofrer nova interrupção, nesta quarta-feira (10), no entanto, pode ter prosseguimento devido à chegada de 37.950 novas doses destinadas a Salvador. Ao todo, a Bahia recebeu 178,6 mil imunizantes.

0 0 votos
Article Rating