Morreu na manhã desta segunda-feira, 11, no Hospital do Subúrbio, o adolescente de 14 anos, que passou mais de oito horas soterrado e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na região da Baixa do Fiscal, em Salvador, neste domingo.

A informação da morte do garoto foi passada pela assessoria de comunicação do Hospital do Subúrbio. O corpo dele vai ser levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Lucas Silva Santana foi retirado por volta das 20 horas de ontem. Segundo a prefeitura, com base em relatos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o adolescente estava consciente no momento do resgate. A mãe dele, de 37 anos, foi uma das três pessoas que morreram ainda no local.

Além dela, morreu um rapaz de 28 anos, tio de Lucas, além de um idoso de 64 anos. A informação é confirmada pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), Defesa Civil (Codesal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgãos que prestaram assistência às vítimas.

Outras quatro pessoas que ficaram feridas foram socorridas por moradores e encaminhados para diversas unidades de saúde. De acordo com a Prefeitura, todos passam bem. Conforme a Polícia Militar (PM), pelo menos cinco imóveis desabaram na região do deslizamento. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) mantém plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.