Um homem, ainda não identificado formalmente, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (26), no bairro de Canabrava, em Salvador.

A vítima estava conduzindo uma moto e passava na Rua Artêmio Castro Valente quando foi surpreendido por um grupo de criminosos que o cercaram e realizaram uma série de disparos à queima-roupa, sem chances de defesa.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para tentar socorrê-lo, mas sem sucesso. O corpo ficou no meio da via pública, ao lado da motocicleta, até a retirada feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A Polícia Militar informou em nota que uma guarnição da 47ª Companhia Independente (CIPM/Pau da Lima) foi até o local e realizou o isolamento até a chegada da perícia. Após isso, o corpo foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

Agora, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga e busca identificar a autoria e circunstâncias que envolvem o crime.

 

LEIA TAMBÉM:

Cinco pessoas foram mortas na região da Liberdade em 1 dia

Cinco mortos em 1 dia: Região da Liberdade vive momento de terror

O último dia 20 foi considerado aterrorizante para quem mora na região da Liberdade, uma das áreas mais populosas de Salvador. Desde a madrugada até o fim da tarde foram contabilizados cinco homicídios em meio à guerra do tráfico de drogas que acontece e que, infelizmente, parece não ter fim.

O primeiro caso aconteceu na ligação entre a Liberdade e a Calçada, onde um homem foi assassinado e mais dois ficaram feridos em um ataque a tiros na Rua Raimundo Mesquita. Por conta do tiroteio, um carro-táxi que estava na via foi alvejado.

Na manhã, uma mulher identificada como Adriele foi morta na Avenida Peixe. Segundo informações preliminares, a vítima estava com amigas quando criminosos integrantes da facção Comando Vermelho (CV) chegaram no local e realizaram os disparos. A mulher chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho por familiares, mas não resistiu.

Horas depois, o terceiro homicídio aconteceu na Rua Direta do Curuzu. Um homem, que estava em uma moto, foi executado a tiros e outro, que estava na garupa, ficou ferido, mas conseguiu fugir. Segundo o que foi divulgado, a vítima seria um membro do CV e tinha a alcunha de ‘Ted’.

No meado da tarde, em Santa Mônica, outro homem foi assassinado na 1ª Travessa Elísio e, de acordo com populares, ele foi alvejado por cerca de 100 tiros, demonstrando que o crime era uma represália em meio à guerra de facções que ocorre na região.

Por fim, minutos mais tarde, mais um jovem foi morto, desta vez em Pero Vaz. Pelo que foi divulgado e confirmado por populares, seria um integrante do Bonde do Maluco (BDM), rival do CV, e seu assassinato foi uma resposta ao ocorrido com Ted horas antes na localidade próxima.

Moradores afirmam que a Liberdade e adjacências se tornou palco para um conflito que parece não ter fim. Há relatos de que criminosos de ambas as facções, tanto BDM quanto CV, andam tranquilamente pelas vias fortemente armados e, além disso, existe a reclamação de que há pouco policiamento, o que facilita o fortalecimento do crime organizado.

0 0 votos
Article Rating