A jornalista e influencer Flávia Durante denunciou, na noite desta quarta-feira (24), em suas redes sociais, um caso ocorrido após pedir uma corrida através do aplicativo 99 POP. Flávia teve sua corrida cancelada pelo motorista, em Salvador, após ele chegar ao local e ver que ela estava “acima do peso”.

Uma imagem publicada pelo site Bahia Informa mostra a conversa entre a passageira e o condutor no qual ela questiona o motivo dele ter passado direto. “Vai andando, querida, para emagracer”, respondeu o motorista. Logo em seguida, a passageira, então, avisou que prestaria uma queixa.

Em seu perfil no Twitter, a jornalista denunciou o fato e chamou a atenção do 99 POP. “Além de gordofobia omissão de socorro pois a cliente levaria filho ao médico. Gostaria de saber @voude99 que medidas tomarão contra discriminação por tamanho”, questionou a influencer. “A gente vê muitas ações das empresas contra o racismo, machismo, lgbtfobia (ainda bem, tem que ter mesmo), algumas contra o capacitismo e nenhuma contra a gordofobia”, lamentou.

Em nota, a 99 POP “lamenta profundamente a situação, e reitera que repudia qualquer tipo de discriminação e tem uma política de tolerância zero em relação a isso”.

0 0 votos
Article Rating