Mais uma vez o Subúrbio Ferroviário de Salvador vira palco de guerra do tráfico. Desta vez, o tiroteio aconteceu no bairro de Plataforma, na noite desta sexta-feira (7), deixando uma pessoa morta e toda a população que vive na região aterrorizada.
O confronto ocorre entre as facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV), que disputam o domínio do bairro, no qual acarretou em uma intensa troca de tiros. De acordo com informações preliminares, a ação aconteceu na Rua das Pedrinhas, onde, inclusive, um jovem foi morto a tiros em meio à guerra.
O suspeito que morreu estava de roupa camuflada e com colete a prova de balas. De acordo com a Polícia Civil, ele atirou contra um policial que estava fora do serviço, que acabou revidando. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 9mm, usado na ação.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, precisou pedir reforços, pois ambos os grupos criminosos partiram pra cima dos agentes, causando um maior temor aos moradores de Plataforma. Felizmente, com mais guarnições, a PM conseguiu suprimir o ataque dos membros do tráfico.
Há ainda uma informação, não confirmada pela polícia, mas relatada por pessoas que vivem no local, de que após a troca de tiros, alguns membros da facção tentaram invadiram um condomínio, localizado na Rua Cabaceiras, para tentar fugir e se esconder. Porém, não conseguiram.
Agora o assassinato vai ser investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), enquanto ações preventivas devem ser tomadas para deter a ação do tráfico e impedir que casos como esse se repitam em Plataforma.