Durante a madrugada desta terça-feira (14), oito pessoas foram presas e um morreu durante a Operação Ignis, da Polícia Civil. A ação foi realizada nos bairros de Itapuã, Capelinha, Fazenda Grande do Retiro, Santa Luzia do Lobato e São Caetano.
O suspeito morto teria resistido a prisão e entrou em confronto. Ele foi baleado e socorrido, mas não resistiu. A Operação Ignis, que tem o apoio da Polícia Militar, também acontece no Ceará. Os agentes cumprem mandados contra tráfico de drogas e homicídios.
A Operação Ignis conta com o Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A Secretaria da Segurança Pública (SSP) colabora com a operação por meio da Superintendência de Inteligência (SI) e a Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).