No fim da tarde desta sexta-feira (18), os ônibus do transporte público de Salvador, que circulam pelo bairro da Capelinha, deixaram de rodar pelo bairro.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a decisão foi tomada após alguns coletivos serem pichados com letras que remetem a uma facção criminosa. Por conta da situação, os rodoviários seguem por São Caetano, mas fazem o retorno nas proximidades da Capelinha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), seis ônibus foram pichados e levados para garagem onde vão ser limpos. A Semob também mandou técnicos para checar a situação no local onde passam quatro linhas e 30 ônibus.

Conforme o sindicato, além de pichar os coletivos com sigla de facção, o grupo teria escrito ainda o nome de Marreno, nome de um dos líderes do grupo, morto em um suposto confronto com a Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no último dia 9 de agosto.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o policiamento na região foi reforçado por guarnições da Peto e Rondesp.

 

0 0 votos
Article Rating