De acordo com informações do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (Gepa/GCM), neste domingo (18/10), uma sucuri e um jacaré foram resgatados na praia de Jaguaribe, em Salvador.

A praia é a mesma onde foi localizado outro jacaré, da espécie Coroa, na manhã da última quinta-feira (15/10). Na ocasião, o animal foi resgatado pelas equipes da GCM e da Polícia Militar (PM). No dia seguinte, na sexta-feira (16/10), após receber um chip para ser monitorado pelos órgãos ambientais, ele foi devolvido à natureza.

Sobre os animais encontrados neste dominho, a Gepa destacou que a sucuri mede cerca de 2m e o jacaré, da espécie Anão, tem cerca de 1,5m e pesa aproximadamente 20kg.

Cobra sucuri encontrada neste domingo (18), na praia de Jaguaribe. (Foto: Reprodução / GCM)


O resgate foi realizado após uma equipe do Batalhão de Polícia Turística, da Polícia Militar, solicitar apoio à equipe da Guarda Civil, que trafegava no local.

A Gepa detalhou que os animais serão encaminhados ao Centro de Triagem para Animais Silvestres do Inema, assim como ocorreu no primeiro resgate.

O supervisor interino do Gepa, André Ferreira, ressaltou que a suspeita é de que, com as chuvas que atingem a cidade neste domingo, os animais podem ter sido levados pelas águas do rio até a praia.

Ferreira ainda reitera que, caso encontre um animal silvestre, a população pode entrar em contato com a GCM, por meio do telefone (71) 3202-5312.

4 1 voto
Article Rating