Dois homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar, no bairro de Fazenda Coutos, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Durante o episódio, ocorrido nas primeiras horas de quarta-feira (19), houve apreensão de armas e drogas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, agentes da PM realizavam a “Operação Intensificação Fazenda Coutos”, quando se depararam com cerca de 20 homens armados com submetralhadoras e fuzis, usando roupas camufladas.

O comandante interino da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão Gabriel Tirso, conta que assim que as guarnições entraram na Rua Manoel Fernandes, foram recebidas a tiros pelos suspeitos.

Os integrantes da facção criminosa estariam se preparando para atacar um grupo rival, sendo surpreendidos pelos militares, que revidaram os tiros. Ao fim do confronto, dois suspeitos tinham sido alvejados.

Os homens foram levados para o Hospital do Subúrbio, em Periperi, mas não resistiram. Ainda conforme informado pela SSP-BA, em sua posse havia uma submetralhadora calibre 9 milímetros, um revólver, 86 trouxinhas de maconha, sete pinos de cocaína, um rádio comunicador e uma bolsa. Os materiais foram levados para a Corregedoria Geral da PM, onde houve o registro da ocorrência.

4.3 4 votos
Article Rating