Um homem morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, em Periperi, Salvador, na noite de quinta-feira (14). Segundo informa a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) evitaram um confronto entre organizações criminosas.
Os agentes souberam que homens armados estariam se preparando para atacar uma facção rival, na Rua Paraguari. Rapidamente os policiais iniciaram o patrulhamento quando, deparando-se com o bando.
Conforme detalhou o comandante da Rondesp BTS, tenente-coronel Roberto Araújo, assim que os suspeitos perceberam a presença das guarnições, iniciaram a uma troca de tiros.
“Eles atiraram e correram em diversos sentidos, mas continuamos as buscas. Revidamos e fomos atrás de outros suspeitos até fecharmos o cerco e encontrarmos um criminoso com uma submetralhadora calibre 9 milímetros”, disse.
O homem atirou contra as equipes e no revide foi atingido Ele chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
Após o suspeito ter dispensado os materiais, guardados em uma mochila, os PMs encontraram um revólver de marca Rossi e calibre 38, um carregador e munições de numerações 9mm e 38, 46 trouxinhas de maconha, 38 pedrinhas de crack, 51 pinos e cocaína e uma balança. O material foi levado para a Corregedoria Geral da Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada.