Dois policiais militares foram mortos a tiros na noite de domingo (8), em Salvador. O ataque aconteceu no momento em que as vítimas voltavam do velório de outro policial, morto em confronto com homens armados no dia anterior.
O fato ocorreu na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, em Fazenda Grande I. Os soldados eram Shanderson, que chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Salvador, e Vieira Cruz, atendido no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Assim como Alexandre Menezes, morto no sábado (7) em Águas Claras, os homens atacados ontem pertenciam à 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que lamentou as partidas através das redes sociais.
A equipe se diz de luto pela partida prematura dos colegas. “Heróis não morrem, partem na frente para guiar o exército até a grande glória!”, escreveram.
Em nota ao Bahia No Ar, a PM contou que, por volta das 19h10 de ontem, agentes foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de que dois policiais haviam sido baleados.
No local, aconteceu se constatou a veracidade do fato e, posteriormente, foram confirmados os óbitos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.