A partir desta quarta-feira (19), os professores da rede municipal de Salvador pararam as atividades por 48h, após decisão em assembleia realizada na terça (18). Mais de 400 escolas são afetadas e, com isso, cerca de 100 mil alunos estão sem aulas. As atividades devem ser retomadas na sexta-feira (21).

Conforme a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), através do G1 Bahia, na manhã desta quarta, a categoria começou uma caminhada da Secretaria de Educação, na Avenida Garibaldi, em direção ao centro da cidade

Os professores reivindicam, entre outros pontos, reajuste salarial de 14,5%.

De acordo com Elza Melo, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), a prefeitura propôs substituição do reajuste por uma mudança de referência, que equivale a 2,5%, o que exclui os professores do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e os aposentados.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação disse que mantém um diálogo com os professores e que alguns itens já foram atendidos, mas que não há possibilidade de dar um aumento de 14,5% por conta da grave crise econômica.

0 0 votos
Article Rating