A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou sete solicitações de emergência somente na manhã desta terça-feira (26). A capital é uma das cidades da região que sofre com as consequências das fortes chuvas que caem desde segunda-feira (25).

Segundo informações do órgão, da meia noite até as 7h, dois imóveis ficaram alagados no bairro de Pau da Lima e na Liberdade; um ameaça de desabamento e duas ameaças de deslizamento na região de Cabula/ Tancredo Neves; um deslizamento de terra no Subúrbio/ Ilhas; e uma infiltração no bairro de Pau da Lima.

Na segunda-feira, a Codesal já havia registrado 52 ocorrências na cidade devido às chuvas. Uma queda de árvore, no bairro da Barra; dois alagamentos de imóvel; 17 ameaças de desabamento; 17 ameaças de deslizamento; duas árvores ameaçando cair; três infiltrações; uma avaliação de imóvel alagado e três orientações técnicas foram registradas ontem.

O tempo deve continuar chuvoso em Salvador, pelo menos pelos próximos dois dias, conforme aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

0 0 votos
Article Rating