Servidores da Prefeitura Municipal de Salvador realizam desde as 11 horas desta quinta-feira, 08, uma caminhada pela Avenida ACM, nas proximidades do Iguatemi.
A categoria que está em greve desde o dia 24 de abril reivindica a atualização da tabela de vencimentos para a conclusão da minuta do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV).
Por causa do protesto o trânsito da região ficou lento no sentido Iaguatemi-Paralela. Outras manifestações também foram registradas na capital baiana na manhã de hoje, como a marcha do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra que saiu de Lauro de Freitas em Sentido ao Centro Administrativo da Bahia (CAB) e o protesto dos comerciantes na Feira de São Joaquim.
Entre os servidores municipais paralisados estão: os agentes da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), da Secretária de Ordem Pública (Semop), merendeiras e trabalhadores de serviços gerais das escolas municipais, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo os médicos, além da Guarda Municipal e Salvamar.
Redação Bahia no Ar