A Polícia Civil segue apurando a morte do investigador Fábio Malvar, ocorrida em Salvador. Na quarta-feira (2), houve a prisão de um suspeito de envolvimento no homicídio e, nesta quinta (3), policiais apreenderam uma arma que pode ter sido utilizada no crime.
Segundo informam as autoridades, o homem de 43 anos se apresentou espontaneamente na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e teve cumprido um mandado de prisão temporária.
Investigado pelo crime cometido em outubro, ele negou participação na morte do policial, mas dados de inteligência analisados pelo DHPP contradizem sua versão.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito já tinha sido preso por roubo, em 2015, chegou a ser condenado, mas responde em liberdade. Ele segue custodiado em uma unidade policial da capital baiana.
Posteriormente, com base em informações de inteligência, as equipes localizaram, na Liberdade, uma pistola 9 mm, sem numeração, municiada com quatro cartuchos. A arma, a terceira a ser apreendida durante a apuração do delito, foi encontrada perto do local do crime, em uma área de mata perto de um trilho de trem.
A pistola deve passar por perícia. Diversas ações continua sendo realizadas pelo departamento na região, a fim de desarticular o grupo criminoso responsável pelo crime e também coibir outros delitos.