Nesta segunda-feira (23), por volta das 11h15, o tráfego de veículos no Complexo Viário João Gilberto, na Avenida ACM, na região do Itaigara, foi liberado. O complexo formado por dois viadutos faz parte do sistema BRT.

“No fim do próximo ano, toda a primeira etapa do BRT estará com plena funcionalidade, trazendo solução de transporte público. Vamos ter ônibus articulados com alta capacidade, que serão os mais modernos do Brasil”, afirmou o prefeito de Salvador, ACM Neto durante solenidade de inauguração. “Vamos ter aqui soluções viárias e solução de drenagem para acabar de uma vez por todas com os problemas dos alagamentos que acontecem nas avenidas ACM e Juracy Magalhães”, completou.

Foto: Reprodução / Max Haack – Secom

Agora, veículos que saem do Itaigara com destino à Avenida Juracy Magalhães não precisam mais fazer o retorno que ficava em frente ao Lar Shopping. Com o primeiro dos viadutos, é possível ir praticamente do Parque da Cidade até aquela  avenida. O antigo retorno, por sua vez, será fechado.

Os carros que saem da região do Iguatemi e da Avenida Paralela em direção ao Parque da Cidade vão usar o segundo viaduto para chegar mais rápido ao Itaigara. Antes, era preciso ir até o Mercado do Rio Vermelho, antiga Ceasinha, para fazer esse retorno. Cada viaduto possui três faixas, sendo duas para veículos e uma para o transporte público (o BRT).

Os viadutos, que têm três faixas para veículos, tiveram duas pistas liberadas. A terceira faixa será reservada aos ônibus, assim que todo o sistema BRT for inaugurado. No total,  foram investidos cerca de R$ 55 milhões na construção do complexo viário.

Durante a solenidade de hoje, o vice-prefeito Bruno Reis também anunciou que haverá outras entregas do sistema BRT entre o final de fevereiro e o início de março de 2020.

0 0 votos
Article Rating