Três policiais ficaram feridos e quatro suspeitos foram mortos durante confronto nas primeiras horas desta manhã de sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um grupo de suspeitos está escondido em uma região de mata fechada no mesmo bairro.
Os policiais feridos receberam socorros para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações um dos agentes estaria em cirurgia; o outro, já fora de qualquer perigo, teria recebido alta médica.
Dois suspeitos, no começo desta manhã, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Outros dois, horas depois, foram encontrados nas proximidades do Rio Sena, ainda na região, e foram baleados na tentativa de fuga. Eles morreram no local.
O confronto armado aconteceu durante uma operação realizada na localidade, com a participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Ainda conforme a SSP, a operação é contra uma organização criminosa, que atua em Valéria, envolvida com tráfico de drogas, armas, homicídios e roubos.
O trânsito na Estrada do Derba, Estrada Velha de Paripe e Avenida Suburbana, proximidades do bairro, apresentaram um intenso engarrafamento nesta manhã.