Foto:CorreioO Centro foi palco de um dos momentos mais tensos do dia de ontem em Salvador; banheiros químicos usados como barreira, policias e manifestantes prontos para o confronto

Tensão e confronto tomaram conta do centro de Salvador durante manifestação que aconteceu na ontem, conforme já noticiado por este portal, que acompanhou todo o movimento em tempo real. O segundo dia de protesto na cidade que contou com caravana de diversas cidades da região metropolitana, teve a participação de cerca de 20 mil manifestantes, segundo autoridades. Nos balanços preliminares, três policiais e muitos civis ficaram feridos.

No início, um clima de paz, empunhando cartazes e tentando alcançar a Arena – por conta da estréia baiana como sede da Copa das Confederações. O grupo se dividiu através de dois caminhos: um seguiu pela Av. Joana Angélia e o outro pelos Barris. Nos dois trajetos, a situação acabou saindo do controle e se transformou em confronto aberto entre alguns manifestantes e a polícia.

Balas de borracha, bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta, pedras, pedaços de madeira e estilhaços de vidro, um cenário de violência e destruição. Três ônibus foram incendiados, dois micro-ônibus da Fifa e um da polícia apedrejados, três viaturas da polícia civil apedrejadas e uma da Transalvador incendiada. Cenas de correria, pessoas passando mal e feridas podiam ser vistas por toda parte.