A sanfona do forrozeiro Baio do Arcodeão, furtada na última quarta-feira (14) durante o Arraiá do Comércio, em Feira de Santana, enfim foi recuperada pela polícia nesta sexta (16).
O suspeito do crime é um catador de materiais recicláveis, de 39 anos, que foi apresentado no Complexo de Delegacias da cidade. No entanto, como a prisão e apreensão não foi feita em flagrante, o acusado prestou depoimentos e logo foi liberado.
De acordo com a Polícia Civil, durante o interrogatório ele negou ter participado do crime. Porém, através das imagens de câmeras de segurança que estavam no local é possível vê-lo, com as mesmas roupas que estava no momento que foi pego, transitando pelo local.
Baio agradeceu pela ação dos órgãos de segurança por ter devolvido o instrumento que, para ele, é de extrema importância e afeto, já que foi um presente dado pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga, no ano de 1974. “Deus sabe o que faz. A sanfona não tem preço, é uma relíquia, ninguém iria conseguir vender. Agora estou numa alegria que não sei nem dizer. É a maior satisfação do mundo”, disse ele.