Nesta segunda-feira (4), dia festivo de Santa Bárbara, as homenagens tiveram início às 5h com uma alvorada no Centro Histórico de Salvador. A Missa campal começou às 8h, presidida pelo capelão, padre Lázaro Muniz. Logo após a Celebração Eucarística acontecerá uma procissão, que sairá do Rosário de Pretos, passará pelas ruas Gregório de Mattos, João de Deus, Terreiro de Jesus, Praça da Sé e Ladeira da Praça.

Ao chegar ao Corpo de Bombeiros (Barroquinha), os devotos fizeram uma parada para homenagear a padroeira da corporação e, logo após, seguirão para a Baixa dos Sapateiros, Rua Padre Agostinho e Pelourinho.

As homenagens tiveram início com um tríduo preparatório nos dias 1º e 2 de dezembro, às 18h e, ontem (3/12), às 9h30, sempre na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Pelourinho).

Antes do tríduo, diariamente, às 16h, os fiéis recitaram o Terço. A cada noite as orações foram destinadas para grupos diferentes de pessoas: pelos doentes e abandonados (1ª noite), pela Igreja e pelas famílias (2ª noite), e pela juventude (3º dia).

0 0 votos
Article Rating