Santuário de Irmã Dulce, em Salvador, é fechado para obras

Foto: Reprodução (Juliana Almirante/ G1 Bahia)

O Santuário de Irmã Dulce, que fica localizado na Avenida Dendezeiros, na Cidade Baixa, em Salvador, passará por obras de requalificação. O local foi fechado na segunda-feira (19), e a previsão é que as obras sejam concluídas em setembro.

A Capela das Relíquias, espaço da igreja onde está o túmulo da santa, também foi interditada para visitas; um novo sepulcro irá abrigar o corpo de Irmã Dulce.

O Santuário de Irmã Dulce fica localizado na Cidade Baixa, em Salvador. (Foto: Reprodução)

De acordo com informações da assessoria das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), que administram o espaço, as mudanças correspondem à instalação elétrica, ao sistema de som, pintura, e haverá também a implantação de um sistema de climatização no santuário.

Até o fim das obras o corpo da santa ficará em um túmulo provisório, que estará na entrada do Santuário da Bem-Aventurada, onde pode ser visitado.

Missas

As missas diárias serão celebradas de segunda a sexta, às 8h30 e às 16h, na Capela Santo Antônio, localizada no Memorial Irmã Dulce.

Nos finais de semana, as celebrações acontecerão no estacionamento da igreja, às 16h. Será instalado no local, uma estrutura provisória com toldos, cadeiras, ventiladores e equipamentos de som para receber os fiéis.

O Santuário e a Capela das Relíquias devem ser reabertos no dia 18 de setembro.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*