A prefeita Rilza Valentim, vereadores, secretários municipais, dentre outras autoridades, também estarão presentes e farão a entrega dos certificados aos servidores municipais. Ao todo, mais de 80 funcionários estáveis e ocupantes de cargos comissionados de cada secretaria foram qualificados em atendimento às normas instituídas pelo Tesouro Nacional, que torna obrigatório a todos os municípios brasileiros adotar as normas internacionais a partir de 2013.
Será feito o anúncio, durante o evento, de formação do 1º GTCON – Grupo Técnico de Procedimentos Contábeis sanfranciscano – para iniciar o processo de convergência às novas regras. Na sequência, técnicos da STN farão o mapeamento da condição de registro patrimonial e contábil do município, por meio da coleta de dados, para identificação das condições locais frente a nova tendência.
Segundo Paulo Henrique Feijó, São Francisco do Conde tem as condições ideais para ser o projeto-piloto do Tesouro Nacional, pois além da vontade política da gestão, a cidade oferece condições técnicas ideais de adequação às novas diretrizes do governo federal.
O Grupo Técnico de Contabilidade sanfranciscano priorizará os servidores efetivos, devido à preocupação da administração em assegurar à máquina pública a continuidade dos trabalhos que serão desenvolvidos. O Programa de Valorização dos Servidores segue a premissa da qualificação que torna os atos administrativos livres de ineficiência e combate à corrupção. As informações são da Ascom, prefeitura de São Francisco do Conde.