O PT de São Sebastião do Passé, pela segunda vez desiste de lançar candidatura própria nas eleições de 2012. Em 2008 o Partido dos Trabalhadores também desistiu de disputar as eleições municipais, para apoiar a candidatura de reeleição da atual prefeita Tânia Portugal (PCdoB).
Na ocasião o Petista Celso Babi, disputava o pleito e teve o seu nome preterido para compor com a Comunista, agora o fato se repete, Babi disputava internamente com o ex-secretário municipal de Trabalho e Reparação Social, José Carlos Conceição, mas depois de uma conversa interna envolvendo os deputados Federais Nelson Pelegrino(PT) e Alice Portuga (PCdoB), que também são pré-candidatos a prefeitura de Salvador, ficou definido que o PT vai apoiar o nome indicado por Tânia Portugal. A preferida de Portugal é sua secretária de assistência social do município, Márcia Souza (PT).
Tudo indica que o nome defendido pelo PT para fazer parte da chapa de Márcia é de José Carlos Conceição que deixou a secretária Trabalho e Reparação Social em abril. Com isso mais uma vez, não sobrou nem a vice tão pouco a sonhada candidatura prefeito de Celso Babi. Sendo preterido pela segunda vez, Babi tinha o apoio do deputado estadual Rosenberg Pinto (PT) e do federal Emiliano José (PT).
Márcia vai duelar em 7 de outubro com o ex-presidente da câmara Janser Mesquita (PMDB) que se fortaleceu com o apoio do ex-prefeito Zezito Pena (PSDB).