São Sebastião do Passé: universitários denunciam superlotação em ônibus oferecido pela prefeitura

Foto: Enviada por alunos que pegam o Escolar diariamente

 

Na manhã desta quarta-feira (20), os estudantes universitários de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador, procuraram a equipe de reportagem do portal Bahia no Ar e fizeram uma denúncia sobre a situação do transporte no município.

Segundo relato de um dos estudantes de 26 anos, todas as manhãs eles sofrem com muito aperto no ônibus escolar que a prefeitura disponibiliza. “São muitos estudantes para somente um micro-ônibus que é totalmente inadequado para tal, esse ônibus é feito para transporte infantil e não é adequado para fazer uma viagem de 60 km na BR-324 para Salvador”, denunciou um dos alunos revoltado.

De acordo com os universitários, no período da noite são disponibilizados 2 ônibus, sendo que um é executivo. “Queremos uma providência, porque são seres humanos, são jovens querendo um futuro melhor e são tratados como animais. Mais respeito por favor!!!”, exclamaram.

O ônibus sai diariamente às 5h20 da manhã, de segunda a sexta-feira e faz o roteiro nas faculdades de Salvador. O ponto final é no Terminal da França. Na volta às 13h30, o ônibus vai para Rodoviária onde fica a maioria dos alunos aguardando o retorno para São Sebastião do Passé.

Em contato com a prefeitura para apresentar a reivindicação, a resposta dada aos estudantes é que não há verbas para troca do ônibus. De acordo com os estudantes, a cidade comemorou o São João com uma mega festa, em breve será realizada a emancipação da cidade no mês de outubro. Fica a cargo da secretaria de educação do município resolver essa questão de risco dos jovens da cidade.

Leia também: