Situado na cidade de Jaú, interior de São Paulo, o Hospital Amaral Carvalho precisou suspender os atendimentos e demais procedimentos eletivos (não urgentes), após cerca de 23 funcionários apresentarem sintomas atribuídos ao sarampo. Destes, um dos casos foi confirmado na última segunda-feira (21). A pausa nas atividades hospitalares será, pelo menos, até o dia 28 de outubro, conforme informações da Agência Brasil.

Até o momento, de acordo com o hospital, nenhum paciente apresentou sintomas da doença. Já nos funcionários, os sintomas começaram a ser percebidos na semana passada. Até a sexta-feira (18), já existiam 15 casos suspeitos.

Os funcionários foram afastados e estão recebendo acompanhamento médico. Ademais, foi realizado também um bloqueio vacinal em todos os que ainda não haviam tomado a vacina contra doença.

Atualmente, o Hospital Amaral Carvalho conta com a colaboração de dois mil funcionários e é considerado referência nacional no tratamento contra o câncer. A unidade hospitalar é também reconhecida como a mais eficiente no transplante de medula óssea do Hemisfério Sul.

0 0 votos
Article Rating