Com sete casos de sarampo confirmados até a última segunda-feira (30), a cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, vive um surto de sarampo. Devido às notificações, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep), órgão da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), emitiu um alerta epidemiológico.

Segundo informações contidas no documento, das sete pessoas confirmadas com a doença, seis (85,7%) não eram vacinadas e uma não tinha completado o ciclo de vacinação contra o sarampo. A faixa etária varia entre 9 meses a 26 anos de idade.

No entanto, embora as pessoas notificadas residam em Santo Amaro, as primeiras ocorrências foram feitas pelos municípios de Itagibá, onde a doença afetou um bebê de 9 meses e sua mãe, de 18 anos. Já em Feira de Santana foi registrado um caso em um homem de 26 anos.

A Sesab informou também que, durante a investigação epidemiológica de campo realizada no último dia 30 de setembro pelas equipes de vigilância municipal e estadual, foram identificados novos casos suspeitos, totalizando 14 casos notificados de sarampo em Feira de Santana.

0 0 votos
Article Rating