Com a Seleção Brasileira já classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico Tite estava bem mais solto na entrevista coletiva após a Vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, o comandante prometeu até beber uma caipirinha e se mostrou satisfeito com a atuação da equipe.

“Aparentemente, (estou) em paz. Vou tomar caipira hoje, eu vou, eu me permito (risos). A gente trabalha um pouquinho com o fiel da balança. Copa do Mundo são relações humanas, e eu tenho que sentir como se estabelecem o vestiário, os atletas, a alegria, o orgulho. Se está pilhado, joga para menos. Se está pouco, jogo para mais”.

Mas nem tudo são maravilhas. O principal ponto cobrado ao treinador é média de gols da equipe e a seca do atacante Gabriel Jesus.

“Artilheiro vive de fazer grande jogo. Por vezes a bola terminal surge para ele. Por vezes, uma bola parada que o Thiago (Silva) faz. Futebol é assim. Essas coisas que nos fazem refletir, pensar. Ele tem essa condição. Uma das coisas que mais doi é deixar jogador de qualidade fora, como o Firmino”, disse, admitindo estar menos pilhado do que de costume.

sobre a situação de Marcelo, que saiu no começo do primeiro tempo com dores. Tite não quis falar muito, pois não sabia o que tinha acontecido ao certo.

“Só sei que ele teve um problema nas costas. Sei que foi nas costas, mais do que isso o Doutor (o médico Rodrigo Lasmar) pode falar. Ele falou que travou quando estava saindo de campo”, disse o treinador, sobre Marcelo.

Por fim, o técnico brasileiro ainda explcou a entrada de Fernandinho no início da segunda etapa, quando a Seleção já vencia por 1 a 0 e era pressionada pela Sérvia..

“A necessidade do jogo por vezes impõe uma ou outra característica. Aquele momento pedia o Fernandinho, porque dá articulação de passe, consistência. A partir do momento em que ele entrou, retomamos a parte central do campo e as ações ofensivas para ter volume. Com exceção desses minutos, uma atuação regular em cima de um bom desempenho. Foi limiar durante o jogo, isso vai dando consistência”, comentou.

Com sete pontos ganhos em três jogos, o Brasil garantiu a primeira colocação do Grupo E. Vai enfrentar o México nas oitavas de final, às 11h (de Brasília). O jogo será na próxima segunda-feira, em Samara. A Suíça, segunda colocada na chave, pega a Suécia. Sérvia e Costa Rica deram adeus à competição.

0 0 votos
Article Rating