O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estava em mais uma de suas conversas com apoiadores no Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (14), quando passou a comentar situações ocorridas no período da ditadura militar, criticando ações da esquerda política daquele período. Em dado momento, ele chega no cenário atual e passa a falar sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), possível candidato do PT nas eleições de 2022.

“A canalhada de esquerda continua a mesma coisa. E uma turma ainda quer votar nesse filho do capeta aí. Se esse cara voltar, nunca mais vai sair. Escreve aí”, disse, na companhia do deputado federal Flavio Bolsonaro (Republicanos). Os demais presentes, que tiravam fotos sem máscara com o presidente, rapidamente repreenderam a suposição do líder. “Não volta não, o Brasil inteiro está com o senhor, presidente”, um deles disse.

Após divulgação de pesquisa do DataFolha, que registrou uma vantagem de Lula nas intenções de voto para o pleito de 2022, críticas cada vez mais duras em relação ao petista vem sendo tecidas pelo atual presidente. Quando estava em Alagoas, na quinta-feira (13), Bolsonaro chegou a se referir ao rival como “ladrão de nove dedos”, destacando que, no governo de Lula, a Caixa Econômica dava prejuízo, mas hoje estaria rendendo mais lucros.

0 0 votos
Article Rating