Na tarde desta sexta-feira (18), durante o programa Bahia no Ar, 2ª edição. O pai de um estudante da Escola Municipal Virginia Reis Tude,  de Camaçari entrou em contato por telefone e relatou para o apresentador Roque Santos a indignação com a greve dos professores.

Para João Valeriano, pai de um adolescente de 17 anos, a greve é inaceitável. “No ano passado a greve durou 100 dias, meu filho estava na 8ªsérie, quando retornou as aulas passaram um trabalho, em forma de pesquisa valendo ponto para unidade. Diante dessa situação solicitei à direção que fizesse um pedido para secretaria de educação para ele repetir o ano e estudar os assuntos novamente. Os alunos precisam de aulas e não trabalhos complementares”, disparou.

“Este ano ele está novamente na 8ª série e vai para a 9ª série se a greve terminar e as aulas voltarem ao normal. Estou preocupado, já são mais de 15 dias. Não vou aceitar isso, se eu fosse o prefeito de Camaçari, cortava o ponto dos professores. Não são todos que aderiram a greve, e o sindicato está coagindo a categoria que quer trabalhar. Segundo meu filho eles iam começar a estudar para as provas da segunda unidade”, relatou.

A greve começou no dia 10 de agosto, e já são quase 20 dias sem aulas nas unidades de ensino do município. Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (22).

0 0 votos
Article Rating