O prefeito de Simões Filho, Diogenes Tolentino (MDB), afirmou que “não existe meio termo” após a escolha de Del Cristo Rei (PSC) como pré-candidato à prefeitura do município pelo grupo da situação. Ao ser questionado sobre as pessoas que ainda estão resistentes com a escolha do pré-candidato, Dinha foi enfático e afirmou que ‘só tem um caminho’ e ‘quem não estivesse ao lado, estaria na oposição’.
“Del é nosso candidato. Não tem nenhuma possibilidade de mudança. Acredito que todos estarão conosco nessa caminhas, mas só tem um caminho: ou está com nosso grupo, encabeçado por Del, ou está na oposição. Não tem meio termo. Todo grupo vai marchar com um só nome e quem estiver na administração tem de andar nesse sentido, caso contrário, pode pedir para sair. E se não pedir para sair, vamos exonerar“, disse o prefeito de Simões Filho em entrevista ao programa Panorama.
Roque Santos crava críticas contra postura de Sid Serra
O radialista Roque Santos não poupou críticas à postura do vice-prefeito de Simões Filho, Sid Serra, diante da decisão de escolher Del do Cristo Rei como nome para suceder Dinha Tolentino (MDB).
Sid Serra, que figurava entre os postulantes interessados em concorrer à prefeitura nas próximas eleições municipais, viu suas aspirações serem frustradas quando o grupo decidiu que o presidente da Câmara seria o nome mais adequado para a disputa.
As divergências internas e a pressão do tempo são elementos que permeiam o processo político em Simões Filho, delineando os rumos das próximas eleições municipais e refletindo a complexidade das relações políticas.
O comentário de Roque Santos também foi direcionado ao empresário Nilton Novaes, que assim como Sid, não declarou apoio direto a Del do Cristo Rei.
[…] ”Se não pedir para sair, vamos exonerar”, diz Dinha sobre resistentes a Del […]
[…] ”Se não pedir para sair, vamos exonerar”, diz Dinha sobre resistentes a Del […]