650x375_jorge-avancini_1590371
Avancini falou sobre o plano de sócios do Bahia FOTO:Ag A Tarde

O diretor de mercado do Bahia, o gaúcho Jorge Avancini avaliou seu primeiro ano no Bahia como positivo. Contratado pelo presidente Marcelo Santana no início de 2015, Avancini acredita que  o número abaixo das expectativas  de associados aconteceu em razão do  fracasso no Campeonato Brasileiro da série B.

“A meta que tínhamos para este ano, nós chegamos perto, que era de 10 mil. Claro que gostaria de ter chegado a 20 mil no primeiro ano, e acho que teríamos chegado se o Bahia tivesse subido. O Bahia é um clube para figurar com 40, 60 mil sócios tranquilamente, mas esse é um processo que o campo vai ter que nos ajudar”, disse, em entrevista ao jornal A Tarde.

O dirigente acredita que o número de inadimplentes deve aumentar neste período de férias no futebol. “Vai acontecer, sem dúvida, pelo perfil do nosso torcedor. Aqui é mais suscetível a esse tipo de oscilação porque o torcedor ainda é muito ligado ao resultado de campo, e nós vamos precisar de mais tempo para mudar isso, para convencer de que tem que ajudar na alegria e na tristeza”, analisou.

Para comemorar os 85 anos do Bahia no dia 1º de janeiro de 2016, Avancini destacou a realização de várias ações. “Vem aí uma reformulação do site, vamos melhorar nosso aplicativo, lançar uma camisa retrô e lançar uma revista digital, que só o sócio terá acesso, contando a história do Bahia”.